Acho que foi em 1991 ou 1992 que eu vi um
Super Famicom pela primeira vez, era numas dessas locadoras de fitas, com o
famoso jogo F-ZERO
Fui ter o meu próprio
SNES usado pra variar só em 1995, com algumas fitas entre elas Street Fighter
3, alias eu comprei lavando os carros da vizinhança.
Mas tarde em outros
trabalhos comprei e vendi mais 2, sendo um clone da Daynacon e tive muitas
fitas, considero a época de ouro da minha vida nos games, porque cheguei a ter
5 vídeo games em casa e junto com outro amigos tínhamos 10 mal chegava do curso
tecnico já ia passar algumas horas em qualquer jogo que fosse.
Chega de nostalgia,
to falando do Super Nintendo.
A
Nintendo Entertainment System, chamado também de Super Nintendo ou SNES, é um
console de 16-bit lançado pela Nintendo na América do Norte, Brasil, Europa e
Austrália, sua versão japonesa é chamada de Super Famicom. Na Coréia do Sul ele
é chamado de Super Comboy e foi distribuído pela Hyundai Eletronics.
O Super Nintendo foi o segundo console
lançado pela Nintendo, sendo que o Sintendo Entertainment System foi o
primeiro. Diferente de seu antecessor, o Super Nintendo tinha gráficos
melhores, um novo controle, melhores efeitos sonoros e mais algumas evoluções.
Embora não tenha feito tanto sucesso quanto o NES, o Super Nintendo ainda era
um grande competidor na era 16-bit, disputando com o Sega Genesis (também
chamado de Mega Drive) e ultrapassando logo de cara o TurboGrafx-16.
Mais tarde, devido á sua grande capacidade, o
SNES conseguiu se segurar durante a era 32-bit, enquanto a Sega e a NEC ja
haviam lançado seus produtos. O sucesso do NSES pode ser atribuído ao fato de
que a Sega abandonou o console 16-bit para ir ao 32-bit cedo demais, deixando
esse mercado unicamente para a Nintendo.
O Super Nintendo presenciou o lançamento de
inúmeros clássicos como Super Mario World, Super Metroid, Final Fantasy VI,
Chrono Trigger, Donkey Kong Country, Street Fighter 2, The Legend of Zelda: A
Link to the Past, Star Fox e Super Mario Kart. Esses títulos venderam milhões
de cópias e ajudaram a Nintendo a se manter como líder dos consoles 16-bit.
Empresas como Square-Enix e CAPCOM ajudaram a Nintendo a se manter no mercado.
Quer matar a saudade ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário